10 de outubro de 2007

Defeitos

Hoje perguntaram-me qual era o meu maior defeito! Pois o que me saiu foi assustador (ou talvez não)!
Pois eu sou egoísta, caprichoso e mimado! Penso em mim antes de pensar em qualquer outro e em como um determinado acontecimento irá ou não satisfazer-me! E o meu egoísmo é daqueles terríveis porque está sempre cá e porque o amor que tenho por mim supera tudo e todos! E o meu capricho chega a ser mesquinho porque cada detalhe tem que ser meu, para ou por mim e claro, se depender de mim, é sempre à minha maneira, porque a minha maneira é que está bem, pelo menos para mim, e afinal sou eu que importo!
Sou vaidoso porque gosto de evidenciar todas as coisas que faço bem, porque sei que as faço bem e que quem as vir bem feitas terá necessariamente que me elogiar! E o elogio cai-me bem, faz-me crescer cá dentro ( e o egoísmo cresce…) e, ainda que às vezes me caia um “obrigado”, às vezes é mais por boa educação que por outra coisa!
Sou realmente assim! Quem me conhece, reconhece-me e reconhecer-me-á seguramente outros defeitos (sintam-se à vontade para os declarar), mas o meu primeiro post neste blog continua tão verdadeiro como no primeiro dia porque eu GOSTO DE MIM tal como sou, egoísta, caprichoso, mimado, vaidoso…

3 comentários:

Anónimo disse...

defeitos...
o que são? quem os define?
os meus olhos nao veêm o mesmo k os de outrem, e no entanto a prespectiva pode ser a mesma
nem um milimetro de diferença, a nao ser mesmo quem vê!(e que diferença,não?!) sejam quais forem os olhos k te vejam não deixes de ser tu mesmo, é por seres tal e qual como és que te adoro!
BeiJoana

Rute Pinto disse...

O que tu fazes bem é pasta de atum, não haja dúvidas! E nisso és mesmo bom! :)

Anónimo disse...

O que uns chamam defeitos, para outros podem ser qualidades.
O que uns usam como arrogancia, outros usam como defesa.
O que uns usam para agredir, outros usam para enaltecer, mais que não seja, a si próprios.
O amor próprio é o ponto de partida para poder amar o mundo!
Ama-te a ti próprio e poderás amar quem e o que quiseres!