19 de outubro de 2007

Coisas que me irritam


Com todas as doses de egoísmo exacerbado que me constituem, irrita-me profundamente que me contrariem, vale-me, no entanto, a capacidade que tenho para convencer os outros de que o certo que defendem é errado.
Irrita-me ter que me levantar cedo, muito mais se o sol ainda não tiver despontado. Irrita-me ter que me deitar cedo, ou mesmo tarde, desde que sem sono… A cama sem sono, para mim, é pouco mais que um objecto de decoração!
Irrita-me que me escondam a verdade, mas irrita-me muito mais que inventem uma história, ou uma estória, para não só esconder a verdade mas acima de tudo a covardia de a encarar.
Irrita-me que me obriguem, ou tentem obrigar a falar. Prezo demais o meu espaço para que o invadam com chamadas e sms, mensagens e intromissões afins. Efectivamente o dito “pior cego é aquele que não quer ver” é mesmo verdadeiro. Não vale a pena disfarçar o nosso egoísmo e a vontade de sermos ouvidos com um “estava preocupado”, porque afinal, quando procuramos o outro é bem mais com o intuito de ser ouvido que de ouvir.
Irritam-me birras, caprichos e amuos, mas nos outros, entenda-se! É que me falta mesmo a paciência com uma birra ou um amuo pela frente. Talvez porque apenas a mim me reserve esse direito, ou talvez por, apesar de me reservar esse direito, evito-o porque sei o quão irritante pode tornar-se.
Irrita-me quando não me dizem bom dia, por exemplo. Ou seja, irrita-me a má educação dos outros, porque eu evito sê-lo, mesmo com quem a está a pedir.
Sei lá, haverá tantas outras coisas que me irritam…
Mas, neste momento, o que mais me irrita é esta insónia que me mantém acordado há horas! Pergunto-me se me fará falta sentir-te adormecer nos meus braços para me entregar a Morfeu.



Sono e seu meio-irmão Morte (Hipnos e Tânatos),

de John William Waterhouse (1874)


3 comentários:

Anónimo disse...

Ou seja, segundo entendi, não gostas que te façam frente de forma nenhuma...mas pelo que te conheço, dá-te um certo gozo jogar esse jogo, desde que sejas tu o vencedor...lololol
Pode também ser o facto de teres uma organização muito especial e própria, bem como um carisma muito marcado!
RC

Anónimo disse...

"coisas que me irritam"?!hum... algo que definitivamente não te é indiferente, nem podia , pois é nítida a pujança desse sentimento que não é compreendido!
Sentimento que,d'outra hora, te havia trazido até ti, hoje é comandante dessa vela que se altera a cada oscilação...
não permitindo que ela siga o caminho que ja havias traçado!
E os ventos sopram cada um para seu lado, e tu podes escolher o lado que te convir..., preservando o teu espaço, protegendo a vela do teu fado para que a sua chama não se apague mesmo aquando de tempestade!
E seja qual for o tempo, tu navegas e andas muitas vezes à deriva e não tens que temer pois esse é o teu caminho,mas corroi-te o pensamento, bate mais forte o coração de saber que tudo seria mais fácil se estive-SE a teu lado...!
BeiJoana

Rute Pinto disse...

Oh, rapaz... as insónias continuam?
Não sei como ainda aguentas!
Para melhorar a situação só falto mesmo eu para te acordar para ires para as aulas...
Coitadinho... nunca tiveste um despertador tão certinho!

Beijinho