14 de outubro de 2007


Aguardo o pôr-do-sol numa contemplação alheia à beleza do mundo que me rodeia, e com as mão enterradas na areia fria, sinto o pulsar quente da terra nos meus pulsos, no meu sangue. Mas pouco me importa que o sol e o mar se toquem, porque o toque que aguardo é o da tua pele, o dos teus lábios, o do teu cheiro.
Junto a ti, partilho da beleza infinita do mundo, do nosso mundo, do mundo dos deuses, daquele mundo onde sonho se encontrarem as nossas almas, e vejo como se comovem os teus olhos na contemplação do devir dos elementos. E a mim nada me comove tanto como a força que emanas e me prende a ti.
O sol insiste em não partir… e aguardo…
Aguardo o toque, aguardo o beijo tímido, aguardo a hora em que te “perdes nos meus braços, no meu sorriso” e encontras o caminho para mim. E num gesto audaz, deixas os mundos seguirem os seus rumos e tens-me como teu, nos teus braços, nos teus beijos.
Vitorioso, o sol parte levando com ele o testemunho secreto de mais um passo dado para o encontro de duas almas que, havia tanto, se procuravam.
E no beijo que partilham Apolo e Posídon, um segredo é revelado, os nossos olhares cruzam-se, as nossas mãos unem-se, tentamos ouvir aquele segredo, tentamos desvendá-lo no oráculo das nossas almas, mas ficou para sempre perdido no abismo onde descansam os corcéis de Apolo.
Resta-nos a certeza de caminharmos juntos, lado a lado, na busca de um sentimento que nos complete… seria este o segredo?

2 comentários:

Anónimo disse...

Envoltos nas brumas de um vermelho escaldante, contemplámos o sol, contemplámo-nos um ao outro mais uma vez... e nessa nova contemplação explode um sentimento muito maior que toda a beleza circundante. Nessa contemplação dizem-se segredos mudos, perdidos no olhar que se cruza, no toque subtil, num sorriso naturalmente bonito...
As palavras perdem-se na união das almas... o mundo já não existe, apenas a beleza de um sentimento mútuo que abraça o infinito numa mescla de cores vibrantes...

R.C.

Anónimo disse...

Ansiedade febril, essa que te domava,enquanto outrem teus olhos na sombra nao enxergava!... Agora desperto, teus poros evocam a suavidade daquela pele, a ganância de lhe tocar, e mesmo da sombra sentes o seu queimar! E não há mais visão senão aquela, porque tudo o resto está como sempre esteve - maravilhoso - e a vida é um segredo só temos de a desvendar!
BeiJoana