2 de abril de 2008

SETE PECADOS

Como é sabido, desde há séculos, a Igreja católica estabeleceu os 7 pecados capitais de forma a orientar os seus seguidores, sendo estes pecados, quando cometidos, um acesso garantido ao inferno!
São eles:

Soberba; Avareza; Luxúria; Inveja; Gula; Ira; Preguiça

Ora, como é de conhecimento geral, porque se tem falado muito sobre isso, a Igreja fez uma espécie de adenda revitalizante desta lista e acrescentou aos velhinhos 7 mais alguns de entre os quais:

Fazer modificação genética; Poluir o meio ambiente; Causar injustiça social; Causar pobreza; Tornar-se extremamente rico; Usar drogas

Contaram? Falta um, certo? Falta um para dar conta certa, digo eu! É para podermos trautear a cantilena 7 e 7 são catorze, com mais 7, 21, tenho 7 namorados e não gosto de nenhum!
Bem, estou a divagar!
Eu notei que faltava um e como bom cidadão vou remeter este post à secção de pecados do Vaticano e sugerir um novo pecado capital:

TELEMOVEL LIGADO NA AULA! (eis o segundo nº 7)

2 comentários:

Unknown disse...

LOLOLOLOL

EHEHEHEHEHEHEHEH

Ontem estive num reunião com a professora do meu filho, o meu telemóvel esteve sempre caladinho, mas o dela tocou e tocou bem alto LOLOLOLOLOLOL. Aiii que horror que eu fiquei chocada com tanta falta de civismo! Fiquei na dúvida do que deveria fazer, se confiscar o telemóvel ou desatar aos berros...

Ok, estou no gozo, mas é verdade que estive na reunião e é verdade que o telemóvel dela tocou bem alto, olhou viu que era uma amiga e disse "ahhh já lhe ligo". LOL

Jinhos

Anónimo disse...

Ora nem mais!
É um pecado que só por sí gera muitos mais, como sejam:
- violência (olha que a velha vai cair!)
- inveja (dá-me o telemóvel, já!)
e por aí fora...

R.C.