7 de março de 2008

A volta do tijolo


Hoje de manhã, quando vinha do trabalho, peguei-me com uma miúda aí com uns 16 anos à conta desta nova moda de andar a ouvir música nos telemóveis sem auricular! Isto cá para mim é um revivalismo da moda do tijolo dos anos 80, e eu, francamente, não lhe acho piada nenhuma.

Bem, peguei-me com a menina mais pela falta de educação dela, mas a música serviu-me de alavanca. Enfim, íamos no autocarro e eu ia a ouvir música no mp3 e ainda conseguia ouvir a música do telemóvel da menina que ia 3 bancos atrás. Levantei-me e fui pedir-lhe para baixar a música, não gosto de kizombas e não sou obrigado a ouvir a música dela. Expliquei-lhe que para isso é que servem os auriculares, além do mais notei que havia mais gente incomodada. Ora, a menina disse: "E o que é que tu tens a ver com isso?" Bem, mandei-me ao ar! TU? TU? Mas a menina andou comigo nas escola? de certeza que não, ou teria alguma educação! Bem, o que é certo é que a moça levou com a minha má disposição matinal e desligou o telemóvel.

Sai na paragem seguinte a dizer que afinal quem está mal que se mude e podia perfeitamente apanhar o autocarro seguinte! Acho que os auriculares são para ser usados, desde que com moderação, não há necessidade nenhuma de ouvir a música no máximo e há que respeitar o espaço que é comum.

POR FAVOR KIZOMBAS É QUE NÃO!

5 comentários:

Andie disse...

Concordo plenamente!
Ninguém me obrigue a ouvir música que não quero ouvir!

Unknown disse...

Pois, eu ontem expliquei tudo mal. Em relação ao outro assunto já lá está um post, em relação a este estou de acordo contigo, eu deveria ter explicado que simplesmente tenho passado por eles na rua e nunca tive de estar num local fechado a ouvir o que eles querem. Isso faz toda a diferença!
Se tiver de estar a gramar com aquilo para além de uma simples passagem na rua também não irei gostar. Tens toda a razão. No post apenas fiz a análise da minha experiencia (o tal passar por eles na rua) não ter de levar com eles mais de 5 segundos.

Beijinho

Unknown disse...

Olha... não está moderado... Jinho

Renato Miguel Araújo disse...

Pois é Luz! Ontem tinha trabalhado 16 horas, tarde e noite, vinha para casa eléctrico e tenho de levar com KIZOMBA! Saltou-me a carica!lol

E é verdade, agora é à vontade do freguês, sem moderação nem censura!lol

Anónimo disse...

Gosto de quase todo o tipo de música, mas KISOMBA...!!!!!
Realmente é uma tortura!
Mesmo tendo um leque musical bastante amplo!
É uma questão cultural, comportamental e de estrutura, passando pela imaturidade arrojada da adolescência.
De qualquer forma vivemos todos em sociedade e se não nos respeitarmos mutuamente a "coisa" torna-se insustentável!!!
Ou seja, tens toda a razão e mais alguma!

R.C.