27 de março de 2008

Não sei o que pensar!

TVNET - Transsexual grávido rejeitado pela família

Não sei bem o que pensar desta notícia!
Quem me conhece sabe que não sou do tipo de transportar bandeiras, sejam elas quais forem, minhas ou dos outros, no entanto, e apesar de ser quem sou (uma vez mais para quem me conhece), isto está a fazer-me alguma confusão! Eu diria que talvez valesse a pena pensar um bocadinho antes de tomar atitudes drásticas, pensar um bocadinho no que será a vida depois da mudança e quais são as limitações que a mudança pode provocar. Nada disto se prende com qualquer tipo de discriminação (sempre me caguei para o que os outros pensam) nem com qualquer tipo de ideologia mais liberal ou mais conservadora, mas faz-me confusão. Acho que tenho de assimilar um bocadinho!

5 comentários:

Unknown disse...

Estive a ler a notícia...

Não me faz confusão nenhuma! Se calhar por ter facilidade em ver as pessoas como seres espirituais e não como seres de carne e osso.

Se são capazes de ser pais dedicados, e eu acredito que sim, dizem os estudos que este tipo de pais normalmente são bons pais, não me faz confusão nenhuma.

Sabes o que me faz confusão? É a família rejeitar. Isso é que me põe doida.

Costumo dizer que não sei que filho vou ter. Sei como ele é hoje mas não sei como será daqui a 15 ou 20 anos.

Beijocas grandes.

Renato Miguel Araújo disse...

Olá Luz!
Concordo com tudo o que dizes. Acho que já entendi o que me faz confusão. O facto de uma mulher querer tornar-se um homem e depois voltar a ser mulher outra vez, porque acho que é disto que se trata, ainda que só por 9 meses. Repara que, quando ele se tornou homem, já sabia que a companheira não podia ter filhos e seguramente já sabiam que queriam ter filhos. Ele sentir-se-à uma pessoa, um ser espiritual, não um homem ou uma mulher, porque se se olhasse ao espelho e visse um homem não quereria engravidar (isto são tudo conjecturas minhas). Mas se assim for, porque terá feito uma intervenção para se tornar um homem?
Não sei se estou a ser claro, mas também não importa, a situação também tem o seu quê de confuso!
jocas

Unknown disse...

Percebo, mas também há homens que por o serem de nascença não podem engravidar mas vivem com tal intensidade a gravidez da mulher que à nascença (do filho) produzem colostro. E esta? Já aconteceu. É raríssimo mas já aconteceu em mais que um homem.

Jinhos

Unknown disse...

Receita tarte

Ingredientes:

Massa:
240g de farinha
120g de margarina
50g de açúcar
2 clhs sopa de água

Recheio:
6 maçãs reineta
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de doce de marmelo (mesmo doce não marmelada)
sumo de ½ limão
60gr de Nozes partidas, quase moídas
1 colher de chá de canela
Açúcar e canela para polvilhar

Preparação:

Coloca a farinha sobre a pedra (ou onde te der jeito ou achares melhor, eu gosto de trabalhar a massa na pedra da bancada) e faz uma cova no centro. Junta o açúcar e a margarina. Trabalha os ingredientes. Por fim, junta a água, amassa rapidamente e forma uma bola. Deixa a repousar embrulhada num pano mas se manter morna.
Entretanto prepara o recheio. Descasca as maçãs, e corta-as em pequenos cubos. Junta o sumo de limão, o açúcar, o doce, as nozes, a canela e mistura bem.
Forra com a massa uma forma de tarte. Enche com o preparado. Polvilha com o açúcar e a canela e leva a cozer em forno moderado (200ºC) durante 40 a 45 minutos.

Há quem faça tartes com ovos, natas etc, nós não gostamos. Há uma amiga da minha mãe que também faz uma muito boa bem mais simples:

- Massa igual

- Recheio, ela corta as maçãs em gomos finos e não em cubos, põe por cima da massa (já na forma), leva ao forno e assim que a tira do forno coloca por cima o doce de marmelo q.b. e a canela.

Há quem use açúcar amarelo em vez do branco. O amarelo é mais doce.

Jinhos

Unknown disse...

Esqueci-me... não precisas da batedeira.
Com batedeira podes fazer um bolo, mousse de chocolate, baba de camelo... Sei lá.
De precisares de mais alguma receita (que precise de batedeira lol) avisa. se preferires manda mail luz.diasiluminados@gmail.com

Bj