22 de outubro de 2009

Deus é má pessoa!

--



Eu não consigo resistir!

Vi a conferência de imprensa do sr Saramago e achei simplesmente genial! Nunca gostei muito nem do sr Saramago nem do que ele escreve, não lhe negando, no entanto, o reconhecido valor para o mundo das letras. Mas desta o sr Saramago acertou no cravo! Para qualquer não crente, a biblia não passará de uma simples obra literária, com o valor que tem, principalmente na influência da cultura ocidental. E para mim é isso mesmo, um conjunto de livros que influenciaram demais as correntes de pensamento europeias e que até nos atrasou a todos um bocadito. Como tal, todas as personagens de que la se falam são fictícias. Uma vez mais, este é o ponto de vista de um agnóstico que por acaso até leu a bíblia!

E porque é que eu achei o sr Saramago genial? bom, porque me safou do pecado maior que devo ter cometido até hoje!

Há uns anos, quando eu achava que ia ser escritor, resolvi agarrar em algumas das personagens mais famosas da história da literatura, alguns dos episódios por elas vividos e dar a volta à coisa... o que é que me saiu? Bom, saiu-me um conto com o título Cristo, uma história de amor. Ora, estará tudo a pesar “nada de novo, Jesus e Maria Madalena e tal e coiso”… nada disso, a coisa era muito mais divertida…

Jesus era, naturalmente, gay e claro, tinha uma relação com Pedro. Ora, Judas que andava a tentar molhar a sopa há uma quantidade de tempo, que andava fartinho de andar em caravanas de evangelização, deu um apertão a Jesus e disse-lhe, ou me deixas molhar a sopa, ou arranjo maneira de te trilhar. Ora, Jesus, que não estava numa de sair mal na foto, andou ali um tempo a fazer jogo duplo, ora Pedro ora Judas, ora Judas ora Pedro. Claro que o homem fazia milagres, mas isto cansa e era aqui que entrava Maria Madalena, a típica amiga da bicha, que conhece os planos todos e que dá uma ajudinha sempre que é preciso.

Bom, o conto andava à volta disto, o desfecho foi na última ceia – típica festa de amigas, do género we are famaly, I got all my sisters with me, quando Judas captou o esquema e resolveu acusar Jesus de sodomia e entrega-lo com um beijo. O resto do drama não varia muito do que já se contava antes.

E agora voltando ao Sr. Saramago, porque é que ele me livrou do grande pecado da heresia? Ora, dizer que deus é má pessoa, é uma cena que ofende o sr deus, agora dizer que alguém é gay parece-me que não é ofensa de relevo!

15 comentários:

Cirrus disse...

UI! UI! Se eles cá chegam!! Mais um excomungado!!!

:D

Bem, se pensares bem, um gajo que, com 33 anos, naqueles tempos, não era casado... Se calhar até tens razão, Renato!! Agora, para os "crentes", Jesus ser gay... UIIIIIIIII!!!!! A verdade é que não há prova documental alguma de que Jesus alguma vez tenha existido. Isto, na altura do Império Romano, dos recenseamentos obrigatórios e dos grandes historiadores, como Josefo...

Eu ando a reescrever a Bíblia desde que abri o blog, já lá tenho uns capítulos do Génesis e do Êxodo...

Renato Miguel Araújo disse...

Deixa-os pousar, deixa-os pousar! LOL

BEATO disse...

Mas o que é isto?!!! Valha-nos Santa Barbara que ninguem se salva!!!
Havedes de arder todos nas figueiras do inferno, seus Anteus!!!

Renato Miguel Araújo disse...

Cirrus, seu "ANTEU", vais arder no inferno ao meu lado! Eu sempre disse que, com a vida que levo, devo ter por lá uma suite reservada, com vista para a fogueira!

Sr. Beato,
Nunca lhe ensinaram que querer o mal dos outros, rogar pragas também é pecado? Ou a estória do "amai-vos uns aos outros" é para interpretar como amai os que são iguais a vós?

Cirrus disse...

Este Beato é uma chaga... Mas não tenho ilusões... Vou mesmo para o Inferno!! Aquilo por lá é mais interessante que o outro lado. Pelo menos parte do pessoal é divertido!!

Francisco José Rito disse...

Nao vos arrenpendeins e depois dizei que o toucinho tem bichos!!!
(assim como quem se queixa) hermanos...

BEATO disse...

OLHA, FALTAVA ESTE AQUI!!! VAI DE RETRO!

Renato Miguel Araújo disse...

Francisco, o toucinho com bichos? eh pá, isso é que mesmo mau! Nesta tou com o beato, homem, vai de retro! LOL

Francisco José Rito disse...

eh eh eh eh bom dia :-)
Este beato parece chiclete! Nao se pode falar na igreja, que o gajo mete logo a colher. Olha la, como e que ele descobriu o teu blog??

Renato Miguel Araújo disse...

Bom dia!
sei lá, das duas uma, ou está sempre a fazer pesquisas no google por "jesus" ou foi intervenção divina!

Francisco José Rito disse...

Eu estou aqui farto de pensar e acho que ele veio atras do cirrus :-)

Francisco José Rito disse...

Ou seria o Cirrus que veio atras dele?!!

Beato disse...

Eu nunca segui homem nenhum! Não sou desses! Ainda por cima Anteus!

Renato Miguel Araújo disse...

Francisco,
Ele não é desses, é dos outros!... ele não segue ele persegue!

Snl disse...

Mau! Ou eu sei demais ou tu estás a esquecer-te de algo! Judas e Pedro? E então João? Pelo amor de ( de, pá, e agora não sei, de, de Deus pronto). João foi o tipo que lhe colocou a cabeça no regaço (pois, regaço) e disse que o amava!

Isso era é um trio do caraças, um trio salvo seja, nunca tive à mesma mesa com outros 12 gajos a não ser serem todos gays!

Ah, Maria Madalena era uma faghag nessa história toda!