21 de janeiro de 2008

Aldrabões e aldrabices

Pois, como já aqui disse, ando à procura de casa. Hoje fui ver mais duas e na última aconteceu-me uma cena engraçada, que não tem tanta graça assim, mas adiante! Vai daí então, estava eu à espera da menina agente imobiliária, ela aparece e tomamos um caminho que me era familiar, chegamos a um prédio com um elevador onde mal cabem duas pessoas (imaginem-me, imenso como sou, num elevador de meio m²) que também me era familiar e subimos a um 4º andar, adivinhem, super familiar! Quer isto dizer, já tinha visitado aquela casa através de uma outra agencia – Elisabete & Jonny - que (agora vem a parte engraçada) pedia 75000€ pelo buraco. A agência que me mostrou a casa hoje – Remax – pediu-me 70000€. Ora o buraco nem 60000€ vale!
Enfim, mais duas imobiliárias excluídas! A primeira por razões óbvias, a segunda pela técnica manhosa que usam. Passo a explicar. Quando decidi comprar casa estabeleci um limite de preço para uma casa habitável e perto de transportes, ora, os srs. da Remax insistem em mostrar verdadeiros buracos, perfeitamente inabitáveis , a caírem de podres para depois virem com o discurso “temos mais ali adiante uma casa melhorzinha mas um bocadinho mais cara”. Pois, não obrigado!
Ai que dor de cabeça!

1 comentário:

Luz disse...

Por essas e por outras é que gosto de comprar ao próprio ou em caso de novas ao construtor. E mesmo assim é preciso sorte!