2 de dezembro de 2008


E finalmente regresso, após dois meses sem dizer uma palavra!
E regresso assim, só mesmo para queimar o tempo. Estou a dar teste, os miúdos estão todos com umas caras de Marias Antonietas a caminho do cadafalso e eu a apanhar uma seca desgraçada! O que eu pensava ser um teste muito grande, é afinal um teste curto para 90 minutos e nem sequer sei se os posso mandar sair mais cedo da sala. Enfim, o que não era suposto era, a esta altura do campeonato começarem a chegar à última página!
Bom, a ver se brevemente tenho tempo de voltar a escrever!

1 comentário:

Rute Pinto disse...

Olá stôr!

Pois é dar testes é uma seca, mas corrigi-los ainda consegue ser melhor, acredita! No outro dia estive a fazer contas e cheguei à conclusão que, só este período, vou corrigir 275 testes (cerca de metade já está). É deprimente...
Respondendo à tua dúvida: não, não os deves deixar sair mais cedo. Se lhes acontece alguma coisa durante o tempo de aula, a responsabilidade é tua. Só ficarias "ilibado" caso o aluno tivesse tido falta. Um conselho de amiga: não lhes dês os 90 minutos para fazerem o teste agora no início! Normalmente dou-lhes uns 50 ou 60 minutos e, se acabarem mais cedo, dou-lhes logo uma sopa de letras para passarem o tempo e, assim, não começam a tentar conversar.

Beijinhos e continuação de boas aulas. :)