2 de setembro de 2008

Filmes recomendados

Depois da insistência dos muitos fãs, aqui estou eu de volta às postagens!!!lol

Então volto para recomendar dois filmes que acho fantásticos, sem contudo, se darem a grandes fantasias. o primeiro, L'Auberge espagnole (A Residência Espanhola) conta-nos a história de Xavier, um estudante francês que vai estudar para Barcelona, ao abrigo do programa Erasmus, durante um ano. Já o segundo, Les Poupées russes (As Bonecas Russas) mostra-nos o mesmo (ou será outro) Xavier, cinco anos depois, entre Londres Paris e S. Petersburgo.

Xavier, é um jovem com o sonho de ser escritor e ao longo dos dois filmes vai-nos inteirando sobre a sua descoberta de si próprio e sobre a sua relação com o resto do mundo (mais com as mulheres). Vale bem a pena descobrir a forma fantástica de como esta e outras personagens crescem de um filme para o outro (L'Auberge espagnole - 2002; Les Poupées russes - 2005), e como qualquer espectador consegue encontrar ali algumas verdades que lhe servem.

Recomendo-vos estes filmes porque nunca passam no circuito comercial, o que é uma pena, porque retratam realidades muito nossas, do povo da minha geração, e porque têm um não sei quê de tão verdadeiro e comovente... Acima de tudo, porque vale a pena, quanto mais não seja, porque sim.

Não há muito mais que vos possa contar, se puderem, vejam, entretanto, "lets look at the trailer"


L'Auberge espagnole

Les Poupées russes

2 comentários:

Unknown disse...

Eu gostei da parte do "porque sim" é muitas vezes a minha maneira de estar "porque sim, porque quero, porque digo"... HEHEHEHEHEHE

E os filmes, onde há mesmos esses filmes?

Jinhos e é muito bom estares de volta.

Luz

Renato Miguel Araújo disse...

Ora, tendo em conta que gente séria não faz download ilegal, acho que deves conseguir encontrar os filmes num clube de vídeo bonzinho. Também já vi na fnac, lá escondido no meio dos filmes franceses ou assim!

BEIJOS